quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Parafraseando Bandeira: "Vou-me embora para Gaia!"




Vou-me embora para Gaia!
                     (Marciano Lopes)

Ah! Vou-me embora pra Gaia
Que lá é a maior gandaia!

Lá furtarei muito doce
Na padaria que eu escolher.
Brincarei a qualquer hora
De médico e esconde-esconde
Futebol e vídeo-game.
Soltarei meu papagaio
Com bandeirola e cerol
Sem que a ninguém ele mate
Nem se enrosque no farol.

Vou-me embora para Gaia
Que aqui tudo é muito chato.
Tem “fessora” carrancuda
Bicho de pé carrapato.
Hora pra acordar zoar brincar
Tomar leite e coca-cola
Ver TV e navegar...
Vou-me embora para Gaia
Que lá é a maior gandaia!

E como farei bagunça!
Lá andarei de bicicleta
Patins skate patinete.
Montarei em moto e pônei.
Mascarei goma e chiclete.
E no chafariz da praça
Tomarei banho de chuva
Fazendo pipi com graça.
Vou-me embora para Gaia!

Lá tem sapo de três olhos.
Elfos gnomos duendes.
Macaquinhos saltitantes
E geninhos sorridentes.
Mas o mais legal de tudo
Eu só vou falar agora:
Lá tem lindas princesinhas
Pra namorar noite e dia
Com a bênção das fadinhas!

E quando eu estiver cansado
Cansado que não tem jeito
Quando de noite me der
Vontadinha de nanar
– lá sou amigo do rei –
Chamarei minha mamãe
Pra contar novas estórias
Do livro que escolherei.

Ah! Vou-me embora pra Gaia
Que lá é a maior gandaia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário