domingo, 9 de setembro de 2012

Sociedade dos ilustradores do Brasil


            A Sociedade dos Ilustradores do Brasil – (SIB) é uma organização sem fins lucrativos que reúne ilustradores de todo o país. Eles trabalham nas mais diversas áreas relacionadas à arte da ilustração, afim de compartilharem suas ideias, técnicas, materiais e eventos que englobam a ilustração.
 
            Os ilustradores que pertencem a esse grupo não trabalham somente com a literatura, mas, com outras áreas como: editoriais, humor, histórias em quadrinhos, material didático, animação, publicidade, mapas, dentre outros.Nas mais diversas técnicas utilizadas nas ilustrações podemos destacar as seguintes: 3D, colagem, digital, escultura em papel, gravura, mista, modelagem, dentre outras, cada uma com um objetivo diferente.
 
            Uma das técnicas utilizadas nos livros pode ser observada nas ilustrações abaixo:
 
    
 Técnica do pastel- Jean-Claude R.Alphen     Técnica do pastel- Jean-Claude R.Alphen

                                                                 
Essa técnica ilustrativa e outras são expostas anualmente no Ilustra Brasil, um dos maiores fóruns de discussão sobre o desenho publicado em nosso país e que celebra a expansão da ilustração brasileira. Essas e outras informações podem ser conferidas na íntegra no site http://www.sib.org.br/.

Grupo 6: Ilustração


Nenhum comentário:

Postar um comentário