domingo, 16 de outubro de 2011

O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias


  Com ilustrações e poemas do conhecido e excêntrico cineasta Tim Burton, o livro "O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias" é destinado - mas não limitado - ao público infanto-juvenil, que se surpreenderá com histórias metafóricas de estranhos personagens, que entretanto, são muito mais reais do que parecem ser.   
  "Neste livro, em que as ilustrações evocam a doçura e a tragédia da vida, Burton apresenta uma galeria de personagens infantis muito peculiares. Incompreendidos e desajustados, eles lutam para encontrar amor e aceitação em um mundo cruel. São desesperançados e infelizes heróis que nos lembram o lado negro que há em todos nós". (Márcio Suzuki)


  O livro foi escrito há mais de 10 anos e há pouco tempo foi publicado no Brasil, estando agora em sua 3ª Edição. As imagens abaixo fazem parte da obra e podem ser ampliadas ao clicar. Boa leitura!



  Algumas animações inspiradas nas produções de Tim Burton podem ser encontradas pela web, temos como exemplo o vídeo "Sam", dirigido pela equipe de produção Yama do "Centro Universitário UNA" tendo como base o poema "O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra" que dá nome a obra do autor. 


Imagens extraídas do Colecta.blog: http://migre.me/5WswU
Editora Girafinha: http://migre.me/5Wtex

Grupo 2: Literatura Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário