quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A garota da capa vermelha

"Era uma vez uma garota que ia se casar com um ferreiro.
Era uma vez um jovem lenhador que queria fugir com ela.
Era uma vez um Lobo."

  O filme “A garota da capa vermelha” escrito por David Leslie Johnson, baseado em uma ideia de Leonardo Di Caprio e transformado em livro pela escritora Sarah Blakley-Cartwright é uma reinterpretação do conto da Chapeuzinho Vermelho. O enredo da trama é uma história de amor que salta aos olhos e toca o leitor. Mas não é melosa, não dá tempo de ser melosa, já que a narrativa muda e nos traz uma nova informação a cada página; é uma leitura intensa, destinada ao público jovem e de tirar o fôlego.

  Sinopse
  O filme que virou livro ocorre na Idade Média. A protagonista Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), o lenhador, mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), um ferreiro rico. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir. Só que os planos do casal vão por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região.

Título original: (Red Riding Hood)
Lançamento: 2011 (EUA, Canadá)
Direção: Catherine Hardwicke
Atores: Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez, Max Irons, Gary Oldman.
Duração: 100 min
Gênero: Suspense

Cartaz:

 Trailer:



Vale a pena ler e também assistir ao filme!


Grupo 4: Contos de Fadas na Atualidade

Um comentário:

  1. "O “drama” começa daí e nada é o que parece ser nesta narrativa que recicla a boa e velha história de Chapeuzinho vermelho, universalmente conhecida e contada através da cultura popular".Ótima dica, meninas.

    ResponderExcluir